domingo, 28 de julho de 2013

Baraúnas se supera e derrota o Santa no Arruda




   Após uma semana tumultuada com salários atrasados, ameaça de pedido de demissão do técnico Samuel Cândido, e protesto contra o poder público, o Baraúnas surpreendeu até o mais otimista torcedor e venceu o Santa Cruz/PE pelo placar de 2 a 0, em pleno estádio Arruda, em Pernambuco.
   Os gols do Tricolor foram marcados pelo meia-atacante Radames, duas vezes. O Santa Cruz estava invicto atuando no estádio Arruda. Com a vitória o time mossoroense subiu uma posição na tabela de classificação e ocupa a nona posição com sete pontos ganhos. Apesar da vitória o Baraúnas ainda está na zona de rebaixamento, porém, a diferença para o CRB, primeiro colocado fora da zona, permanece em dois pontos.
   O Baraúnas volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Águia de Marabá. Após cumprir três jogos de punição em Caicó, o time mossoroense volta a atuar no estádio Nogueirão.

   Com três derrotas nos últimos três jogos, o técnico Samuel Cândido resolveu mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. O zagueiro Índio que vinha falhando nas últimas partidas, deu lugar ao volante Wilker. Apesar de atuar fora de seus domínios, o Leão do Oeste não se intimidou e tomou as ações durante o primeiro tempo.
   Aos 30 minutos o lateral-esquerdo Jackinha chutou cruzado, o goleiro Tiago Cardoso rebateu para a pequena área e Radames, na hora certa e no lugar certo, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 Baraúnas.  O Santa Cruz passou a tentar sair um pouco mais para o jogo, porém levava pouco perico ao gol do goleiro Érico com chutes de fora da área. Para complicar a situação, o zagueiro Tozo fez falta em Radames, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
   Na volta para o segundo tempo o técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, promoveu de cara três substituições: . Renatinho, Natan e Ramirez, entraram nos lugares de Tiago Costa, Júnior Xuxa e Luciano Sorriso. Apesar das mudanças o time coral pouco produziu e o Baraúnas levava mais perigo com um jogador a mais.
   Aos 22 minutos Levy cruzou e Radames se jogou na bola para ampliar: 2 a 0 Baraúnas. Após o segundo gol o Baraúnas passou a tocar a bola e esperar o tempo passar. Aos 33 minutos o meio-campista Paulinho ainda mandou uma bola na trave.

Resultados da rodada:
Santa Cruz 0x2 Baraúnas
Fortaleza 3x2 Treze
Águia 2x1 Brasiliense
CRB 2x0 Luverdense
Cuiabá 1x0 Sampaio Corrêa



Fonte: Ramon Nobre

0 comentários :