segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Potiguar vence mas não consegue classificação


   O Potiguar entrou em campo neste domingo (12) torcendo por uma combinação de resultados para garantir sua vaga na semifinal do primeiro turno do Estadual. Mas, antes da combinação, o Time Macho precisaria fazer sua parte e derrotar o Caicó, no Nogueirão.
   Antes da partida uma homenagem foi feita a Clistenis Juny, árbitro assistente falecido.
   O jogo começou morno. O Potiguar começou a dominar as ações da partida a partir dos 10 minutos, até aí o Caicó conseguia trocar passes no ataque.
   Aos 13 minutos Fábio Lima chutou forte de fora da área. O goleiro Carlos teve que se esticar todo para manda pra escanteio.
   Apesar da maior posse de bola, o Potiguar tinha dificuldades de armar boas jogadas. O Caicó se mantinha fechadinho no campo defensivo, somente com os atacantes Anderley e Luciano Paraíba no campo de ataque.
   Aos poucos, as chances iam aparecendo para o Potiguar. Aos 23 minutos, Juninho Potiguar recebeu enfiada de bola na entrada da área mas foi desarmado pelo zagueiro.
   Aos 32 minutos, Juninho Bahia cruzou para Dinda. Ele limpou o zagueiro mas na hora do chute foi travado pelo goleiro.
   Aos 41 minutos, a última e melhor chance do alvirrubro. Cleiton Recife saiu em velocidade pela esquerda, tabelou com Juninho Bahia no meio de campo e avançou. Chegou a linha de fundo e tocou para Dinda, livre na área. O atacante demorou pra fazer o domínio e foi atrapalhado pelos zagueiros. Carlos defendeu o chute no meio do gol.
   O segundo tempo começou como o primeiro. O primeiro lance perigoso saiu aos 7 minutos, em cobrança de falta. Juninho Bahia bateu da meia esquerda e obrigou Carlos a se esticar e mandar para escanteio com a ponta dos dedos.
   Aos 18 minutos quase que o Caicó dá um presente para o Potiguar. Bola alçada na área e Carlos soltou a bola no meio da confusão. A zaga afastou.
   Aos 23 minutos mais uma boa oportunidade desperdiçada pelo Potiguar. Diego invadiu a área em velocidade pela direita. Carlos agiu rápido e saiu para abafar nos pés do atacante.
   O alívio veio aos 29 minutos. Diego tocou para Juninho Potiguar. O atacante tirou do zagueiro e chutou no canto esquerdo, sem chances o goleiro. 1 a 0.
   O jogo começou a ficar movimentado, principalmente com a pressão do Potiguar, que dava espaços para o Caicó contra-atacar.
   7 minutos depois do gol, Élber derrubou Juninho Potiguar na área. Pênalti, que na cobrança Dinda mandou pra fora.
   Aos 40 minutos Diego foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro. Demorou para chutar e Carlos conseguiu desviar a bola.
   3 minutos depois veio o segundo gol. Contra-ataque rápido pela esquerda. Juninho Potiguar tocou para Dinda, que dominou, invadiu a área e chutou forte alto. 2 a 0.
   O Potiguar apertava ainda mais e desperdiçou uma ótima chance aos 46. Dinda roubou a bola, avançou e preferiu chutar. Carlos defendeu em dois tempo. A torcida vaiou o atacante por não ter tocado para Diego, que estava livre dentro da área.
   Aos 48 o placar foi fechado. Diego tocou para Juninho Potiguar dentro da área. O atacante cruzou para Dinda, que no meio da área, fuzilou e balançou as redes pela última vez. Apesar do gol, a torcida vaiou o jogador por ter desperdiçado o pênalti e ter sido fominha no lance anterior.
   Final de jogo com muita vaia para Dinda. Potiguar 3x0 Caicó.

   Potiguar: Roberto; André Borges, Lúcio, Índio e Cleiton Recife; Clemilson (Diego), Robson Lima, Juninho Bahia (Marciano) e Fábio Lima (Fabrício Marabá); Juninho Potiguar e Dinda.
   Caicó: Carlos; Nininha (Jonathas), Eduardo, Luis Alves e Jhon; Sandro (Soares), Diego Bortes, Élber e Rafael Sorriso; Anderley (Renan Tavares) e Luciano Paraíba.

Público pagante: 379 torcedores
Não pagante: 122
Renda: R$ 3.466,00

Confira como terminou a classificação do primeiro turno do estadual e os semifinalistas na barra lateral.


0 comentários :