sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Presidente da LDM mostra-se satisfeito com reforma e não fala em permuta



   Diferente do discurso dos vereadores Francisco José Júnior e Genivan Vale, que continuam defendendo e até afirmando que a permuta vai acontecer, o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, vai tomando outro rumo. O caminho do dirigente da Liga o leva direto à reforma do Nogueirão.
   É o que deixa transparecer declaração do dirigente publicada pela assessoria do governo do Estado e enviada à imprensa. O texto assinado pelo assessor Alexandre Mulatinho diz: "O presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, disse que o ato da governadora era uma das possibilidades que a Liga tinha em mente para revitalizar o Nogueirão". "A gente vê que a governadora está com boa vontade e esperamos que a reforma seja feita o mais breve possível", disse.
   Como a reforma era uma das possibilidades que os dirigentes da LDM tinham em mente e esta foi alcançada, subtende-se que o presidente da Liga abandonou de vez a permuta. Isso acontecendo, desmonta em tese a comissão que trata do assunto, já que esta não pode impor a permuta se a LDM não autorizar através dos seus filiados. Pelo menos este é o entendimento de momento que ainda irá gerar muita discussão. 

Indiferente à outra discussão, governadora anuncia reforma
   A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na quarta-feira (28), em Mossoró, o termo de compromisso de prestação de apoio técnico ao desenvolvimento e consolidação do esporte profissional e amador mossoroense. O ato prevê a prestação de apoio técnico à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para obras de reforma do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
   Para Rosalba, a reforma do Nogueirão será feita em tempo hábil e não vai impedir a realização de jogos do Campeonato Estadual. Além disso, segundo a governadora, o fato de Mossoró estar entre Natal e Fortaleza - cidades que sediarão jogos da Copa 2004 - indica que o município precisa estar habilitado para ser indicado como "cidade hospedeira" para a realização de treinos das seleções que participarão do Mundial. "Para Mossoró ser cidade hospedeira, precisa de um campo de futebol funcionando e bem estruturado, e é justamente isso que pretendemos fazer com o Nogueirão", afirmou a governadora. "Não será por falta de convites que as seleções não virão treinar em Mossoró. Iremos atrás", completou, comentando que o Rio Grande do Norte não pode mais perder tempo com relação à Copa. "Estamos recuperando o atraso."
   O presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, disse que o ato da governadora era uma das possibilidades que a Liga tinha em mente para revitalizar o Nogueirão. "A gente vê que a governadora está com boa vontade e esperamos que a reforma seja feita o mais breve possível", disse. Segundo a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, as obras serão iniciadas somente depois que o processo licitatório for realizado e que esta parte será iniciada posteriormente à elaboração de um projeto à reforma do estádio de Mossoró.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários :