segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Baraúnas empata e desperdiça chance de entrar no G4


   No Nogueirão, o Baraúnas recebeu o Corintians para um jogo de 6 pontos na tarde-noite deste domingo (05). Com a vitória o Baraúnas entraria pela primeira vez no grupo dos quatro times que passam para a semifinal e tiraria o Corintians.
Gol do Corintians. Índio, contra. (Assessoria de Imprensa do Corintians)
   O jogo começou com o Corintians um pouco melhor que o Baraúnas. Logo aos 4 minutos Ebinho levantou a pequena e animada torcida visitante. Ele recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte na rede pelo lado de fora.
   O jogo estava movimentado. As duas equipes tentavam definir rapidamente as jogadas, saindo em velocidade para o ataque. Aos 11 minutos Fabinho Cambalhota descia com perigo pela esquerda, mas a zaga conseguiu afastar para escanteio.
   Aos 17 minutos Neto Maranhão recebeu na meia esquerda, se livrou da marcação e chutou forte. A bola subiu demais.
   O Baraúnas começava a aparecer com mais eficiência no ataque. Aos 22 minutos Richardson deu uma belíssima enfiada de bola para o Didi, que avançou e chutou de perna esquerda da entrada da área. A bola quicou no gramado e passou perto da trave direita. Aos 26 minutos Léo Paraíba recebeu na entrada da área pela direita, girou e chutou. A bola desviou no zagueiro e ficou fácil para a defesa de David.
   A resposta do Corintians foi fatal. Bonita jogada pela esquerda, nas costa de Léo. Índio recebeu passe de calcanhar, chegou à linha de fundo e cruzou. O zagueiro homônimo do Baraúnas cabeceou contra a própria meta. 1 a 0 para o Galo do Seridó.
   O Baraúnas tentou impor uma pressão em busca do empate. Aos 30 minutos Léo Paraíba cruzou da direita e achou Jonathan livre na área. Ele dominou e chutou com perigo à direita da meta.
   O Corintians não ficava muito atrás. Conseguia sair para o ataque, sempre com perigo nas costas do Léo Paraíba. Ebinho, aos 34 minutos, chutou de fora da área e obrigou Érico a desviar para escanteio.
   Aos 43 minutos mais uma boa jogada do Baraúnas. Fabinho Cambalhota chegou a linha de fundo, dentro da área, aplicou um chapéu na marcação e rolou para trás. Ribinha chutou fraco, rasteiro, sem dificuldades para a defesa de David.
   O segundo tempo começou meio fraco. O Baraúnas tinha um pouco mais de posse de bola, e o Corintians saia nos contra-ataques.
   Aos 15 minutos o Baraúnas começava uma pressão maior. Mas quem assustou foi o Corintians. Ao 17 minutos, lançamento longo para Lee. O atacante caicoense driblou Jonathan, já dentro da área, mas chutou por cima do gol.
   Aos 25 minutos, Rodriguinho que acabara de entrar, recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou a esquerda, com perigo.
   O empate veio aos 32 minutos. Adalgísio recebeu o passe no meio da zaga e chutou na saída do goleiro.
   Depois do gol, o Baraúnas pressionou um pouco mais, empurrado pela torcida. Mas nada mudou no placar. Final, Baraúnas 1x1 Corintians.

   Baraúnas: Érico; Léo Paraíba (Rodriguinho), Índio, Jonathan e Alberto; Sorato (Adalgísio), Edmilson, Richardson e Didi (Pedrinho); Ribinha e Fabinho Cambalhota.
   Corintians: David; Eli Soares, Anselmo, Messinho e Índio; Emerson, Josicley (Régis), Neto Maranhão (Léo Nunes) e Lamar (Isaac); Ebinho e Lee.

Público pagante: 1.403 torcedores
Não pagante: 130
Renda: R$ 16.167,00


0 comentários :